Relatos da obesidade: histórias reais

Diariamente recebemos relatos da obesidade como esses. Infelizmente, a gordofobia está fortemente presente na sociedade e cabe a nós, instituições de saúde, continuar educando as pessoas: obesidade é doença e, assim como uma pessoa que vive com hipertensão ou diabetes., precisamos ter empatia e apoiar na longa jornada do tratamento.

Leia abaixo alguns relatos:

“Quando eu vou em uma loja comprar uma roupa, frequentemente saio frustrada por não achar o meu tamanho. Além disso, me sinto constrangida com os olhares das vendedoras.”

“O pior momento pra mim foi quebrar uma cadeira de plástico. Nunca havia acontecido antes. Acabou minha festa, meu dia. Fiquei péssima, só queria ir pra casa. Foi muito embaraçoso e humilhante.”

“Hoje eu deixo de sair e fazer muitas coisas por VERGONHA, CONSTRANGIMENTO e CULPA”

“Não consigo mais me olhar no espelho por não me sentir bem com o meu corpo”

“Por diversas vezes fiquei presa na borboleta do ônibus”

“Não consigo mais cruzar as pernas”

TRATAMENTO

Se essa realidade te incomoda, estamos aqui para te acolher e te ajudar. Tratar a obesidade é para a vida toda, por isso, no IBO, tratamos corpo e mente, respeitando as individualidades, dores e traumas de cada paciente.

Agende uma avaliação. 

Notícias

Calcule o seu IMC

Calcule seu IMC aqui no IBO.

O índice de massa corporal (IMC) é um dos parâmetros mais utilizados para classificar sobrepeso e obesidade em adultos. Ele é calculado a partir da divisão do peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado.

Quanto mais alto o IMC, maiores os riscos de doenças como diabetes, hipertensão, apneia do sono, doenças de articulações, entre outras.

Agende uma avaliação com a gente.