Receita de creme proteico e laxante

A nossa nutricionista Genivalda Ferreira, ensina como fazer um creme proteico laxante, indicado para os pacientes que estão na fase pastosa em diante.

Ingredientes: 
500 ml de leite da líquido (pode ser leite da vaca com ou sem lactose ou vegetal); 10 unidades de ameixas secas;
1 envelope de gelatina sem sabor;
2 dosadoras cheias de whey (pode ser usado qualquer Whey de chocolate, mas tenho usado o Immuno Whey – Pro-glutathione, que serve pra manutenção da massa magra, aumento da imunidade e combate ao envelhecimento precoce); Xilitol a gosto (caso seu Whey já tenha doçura, não precisa).

Observação: Pra quem não apresenta disbiose intestinal (prisão de ventre ou diarreia), não precisa incluir ameixas. 

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata tudo, coloque em um recipiente e conserve na geladeira.

Quantas vezes pode tomar? 

  • Paciente na 3 fase da dieta, sem atividade física ou com apenas caminhadas leves de 30 a 40 minutos pode usar nos lanches (manhã e tarde) e como lanche antes da caminhada (pé-treino);
  • Paciente na 4 a 5 fase da dieta, com treino leves em academia com duração de 40 minutos a 1h, usar como pré- treino, pós treino, nos lanches (manhã e tarde);
  • Da 5 fase em diante, com treinos pesados como, academia de 1h30 em diante (aeróbia e anaeróbia), 3km em diante de corrida em asfalto ou apenas 1 km ou menos de 1 km na areia da praia, jiu-jítsu, Boxe, 1h em diante de natação + academia, pilates + academia, dança (suing baiano) na academia + treino de força, crossfit. Esses, além da prescrição de proteína antes do treino (prescrito pela profissional de nutrição esportiva, ou medicina esportiva), podem e devem usar o creme à vontade. Segue um exemplo: pré- treino, pós treino, no intervalo de um para o outro treino, nos lanches e antes de dormir (na ceia).

Notícias

Calcule o seu IMC

Calcule seu IMC aqui no IBO.

O índice de massa corporal (IMC) é um dos parâmetros mais utilizados para classificar sobrepeso e obesidade em adultos. Ele é calculado a partir da divisão do peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado.

Quanto mais alto o IMC, maiores os riscos de doenças como diabetes, hipertensão, apneia do sono, doenças de articulações, entre outras.

Agende uma avaliação com a gente.