Obesidade infantil: Ministério da Saúde anuncia R$90 milhões para prevenção da doença

7% das crianças brasileiras menores de cinco anos estão com excesso de peso. 3% estão obesas. Esses são dados do Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), feito com 14.558 crianças de 0 a 5 anos. Assustador, não é?

Os dados da pesquisa mostram prevalência maior da doença nas crianças das regiões Nordeste (3,4%), Sul (3,4%) e Sudeste (3,1%). Estão em risco de sobrepeso, 22,2% das crianças da região Sul, 18,4% da região Sudeste, 18,2% da região Nordeste, 16,4% da região Norte e 14,5% da região Centro-Oeste.

A obesidade infantil vem crescendo cada vez mais no Brasil. O Ministério da Saúde lançou uma campanha contra a obesidade infantil, reforçando a responsabilidade da população em cuidar e incentivar crianças a adotarem uma alimentação saudável, terem uma infância ativa e praticar atividades físicas. Além disso, a instituição vai destinar R$90 milhões para o cuidado e a nutrição dos pequenos.

Veja matéria completa clicando aqui 

Notícias

Calcule o seu IMC

Calcule seu IMC aqui no IBO.

O índice de massa corporal (IMC) é um dos parâmetros mais utilizados para classificar sobrepeso e obesidade em adultos. Ele é calculado a partir da divisão do peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado.

Quanto mais alto o IMC, maiores os riscos de doenças como diabetes, hipertensão, apneia do sono, doenças de articulações, entre outras.

Agende uma avaliação com a gente.