A obesidade é um dos problemas mais graves de saúde pública no mundo. A estimativa é de que, em 2025, 2,3 bilhões de adultos ao redor do mundo estejam acima do peso, sendo 700 milhões de indivíduos com obesidade, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).
De acordo com os últimos dados divulgados em 2020 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sobre a Pesquisa Nacional de Saúde de 2019, realizada em parceria com o Ministério da Saúde, 6 em cada 10 brasileiros apresentavam excesso de peso, ou seja, cerca de 96 milhões de pessoas no Brasil estão acima do peso.
A obesidade é uma doença multifatorial com tratamento complexo que exige ação integrada de diversas áreas de conhecimento. Nesse sentido, criamos e mantemos integrada uma equipe multidisciplinar especificamente treinada, composta por cirurgiões, endocrinologistas, cardiologistas, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas e educador físico. O tratamento multidisciplinar é o nosso grande diferencial e sinônimo de sucesso no tratamento contra a obesidade, seja clínico ou cirúrgico.