Você sabia que lá na frente, quando adulto, problemas da infância podem voltar e causar diversos distúrbios físicos e mentais no seu filho? Muitos pacientes obesos engordaram por traumas na infância como bullying na escola, comentários e piadas de mau gosto muitas vezes ditas por familiares e amigos, abandono emocional, medo da rejeição, entre vários outros fatores que levaram a obesidade de diversos graus iniciada na infância/adolescência ou na vida adulta.
É importante encorajar os filhos desde pequenos a se abrirem com os pais para que não reprimam seus sentimentos. A criança tem o adulto como o seu maior exemplo, não quebre essa confiança.
Caso perceba que a criança mudou de comportamento e ela não tem essa liberdade ou confiança para conversar com você, busque ajuda profissional. Existem diversos terapeutas infantis que podem cuidar da saúde mental do pequeno para que ele cresça saudável e na vida adulta não tenha conflitos que levem ao desenvolvimentos de doenças graves como a obesidade.