A perda de 3% do peso corporal é capaz de reduzir riscos da obesidade para a COVID-19

A revista científica mais influente do mundo, focada em obesidade, Obesity Reviews, publicou o artigo “Obesity and Covid-19 in Latin America: a tragedy of two pandemics”. Um documentário que aborda diversos aspectos da relação entre o excesso de peso e a infecção pelo novo coronavírus no contexto latino-americano.

Segundo esse estudo, a obesidade é um fator de risco maior nos mais jovens e em homens. Uma das recomendações simples para reduzir o risco para a COVID-19 é a perda de 3% do peso corporal. Outro fator importante é que as pessoas que já perderam peso no passado e estão mantendo um peso menor, mesmo que ainda estejam com obesidade, terão riscos menores, visto que a condição de saúde está mais sob controle.

Não espere para cuidar da sua saúde. Dê o primeiro passo para mudar de vida. Agende uma avaliação. (71) 3040-1317 ou pelo WhatsApp (71) 98791-8025

Fonte: www.abeso.org.br
Obesity Reviews

Notícias

Calcule o seu IMC

Calcule seu IMC aqui no IBO.

O índice de massa corporal (IMC) é um dos parâmetros mais utilizados para classificar sobrepeso e obesidade em adultos. Ele é calculado a partir da divisão do peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado.

Quanto mais alto o IMC, maiores os riscos de doenças como diabetes, hipertensão, apneia do sono, doenças de articulações, entre outras.

Agende uma avaliação com a gente.