BBB e obesidade: 3 participantes que levantaram discussão sobre o assunto

Qual a relação entre BBB e obesidade?

Se para uma pessoa dentro do padrão estético instituído pela sociedade já é difícil estar exposta 24h por dia, imagine para uma pessoa acima do peso o dobro da pressão que ela recebe. 3 anos diferentes de programa, 3 participantes com visões semelhantes ao mesmo tempo muito singulares. Afinal, cada pessoa constrói sua narrativa a partir das suas vivências. Arrasta para o lado e conheça quem são.

Jorginho Doda – BBB 18

foto reprodução internet

“Decidi fazer o bypass por puro motivo de saúde. Apesar de ser muito difícil ser gordo, tanto física quanto socialmente, sempre busquei me aceitar como era, mas cheguei num estágio em que os meus médicos, através dos exames, identificaram gordura no meu fígado, o que poderia ocasionar uma cirrose não alcoólica. Também estava com uma hipertensão difícil de controlar e minha capacidade respiratória estava reduzida, entre outros problemas que foram gerados pelo fato de estar obeso“, Jorginho Doda em entrevista à Quem em 2020

 Victor Hugo – BBB 20 

foto reprodução internet

“Você está feliz com seu corpo? Se sua resposta for sim, acho ótimo! Fico feliz por você. Agora se sua resposta for não… bem-vindo ao meu grupo de inconformados com meu corpo S.A. Primeiramente, quero dizer que: Não! Eu não estou com vergonha de ser gordo e nem nunca tive esse vergonha… Sabendo disso, eu entendi que eu não preciso sentir dor nas costas (sim, às vezes sinto), nem preciso ter um rendimento físico abaixo do que eu esperava (sim, meu rendimento é baixo), nem preciso me sentir cansado (sim, me sinto cansado muito rapidamente) pra entender que preciso me exercitar, comer bem e cuidar da minha saúde. Pensando nisso tudo, tomei a decisão de me desafiar!!”, Victor Hugo em postagem no seu Instagram em 2020

Tiago Abravanel – BBB 22

foto reprodução internet

“O problema social hoje é que as pessoas olham para alguém gordo e automaticamente falam que ela não é saudável. Temos que desconstruir isso. E não é que eu esteja incentivando a obesidade. A saúde vai além da forma física. Ainda existe uma questão muito grande em relação a isso… Mas eu, com 120 quilos, tenho meus exames todos em dia, sem colesterol alto nem nada. Cada caso é um caso, o médico precisa estudar individualmente”, Tiago Abravanel no BBB 22

Tratamento da obesidade

O diferencial do IBO é ter uma equipe assistencial especializada na prevenção e tratamento de pessoas acima do peso, discussão de cada caso individualmente entre a equipe multidisciplinar e escolha do melhor tratamento, decidido pelo profissional junto com o paciente. Nosso cuidado é 100% centrado no paciente.

Clique aqui e entenda melhor o método IBO.

Cirurgia Bariátrica

A cirurgia bariátrica não tem objetivo meramente estético. Seu intuito é o de reduzir a mortalidade e a morbidade (aparecimento ou agravamento de doenças associadas) numa população específica. A cirurgia se justifica quando, estatisticamente, seus riscos são menores do que os causados pela obesidade. Estes riscos variam de acordo com cada indivíduo, com o grau de obesidade e com as doenças associadas.

Tudo sobre a cirurgia. Clique aqui. 

Avaliação

Cada paciente é avaliado individualmente para um plano de cuidado personalizado. Clique aqui e agende uma avaliação com Dr. Daniel Proença.

Notícias

Calcule o seu IMC

Calcule seu IMC aqui no IBO.

O índice de massa corporal (IMC) é um dos parâmetros mais utilizados para classificar sobrepeso e obesidade em adultos. Ele é calculado a partir da divisão do peso (em quilos) pela altura (em metros) ao quadrado.

Quanto mais alto o IMC, maiores os riscos de doenças como diabetes, hipertensão, apneia do sono, doenças de articulações, entre outras.

Agende uma avaliação com a gente.